O passado só existe na memória, o futuro é uma ideia, tudo que existe é o agora.
A maior dádiva que o ser humano possui é o livre arbítrio, ou seja, a constante capacidade de escolher o que fazer com a própria energia. Trata-se de para onde direcionar a própria consciência e em que área aplicar a própria força de transformação.
Isso tudo é feito agora, nem ontem nem amanhã, somente agora.
O que você faz agora cria e sustenta o seu campo de energia, é a vibração que você emite, é a semente que está plantando e, ao mesmo tempo, você também colhe agora tudo que plantou no passado.
Ou seja, nada erra de endereço, se chega pra você é seu, você merece, acolha, aceite, aproveite e corrija o que deve ser corrigido. Mantenha essa prática constantemente, aperfeiçoando-se e mantendo-se com o foco no agora. Uma forma simples de combater a ansiedade e a preocupação (o pensamento preso ao futuro) é direcionar a consciência para o corpo.
O corpo está no agora, num tempo e espaço definidos.
Direcione o foco e a atenção para as sensações, use os sentidos, observe seu entorno, sinta os aromas, sinta o contato das suas roupas com a pele, ouça os sons a sua volta, prove os sabores. E, principalmente, conecte-se com a sua respiração, é a pulsação da vida.
Já está tudo dando certo, confie, mantenha-se em profunda conexão com o presente e perceberá que tudo segue uma consciência superior, amorosa e muito bem organizada.
Texto de Matheus Rotta
Siga-nos também em nosso Instagram @e.lermogi