Rua Carmelam Dutra, no.295 - Mogi das Cruzes
11 2500-1318
@espacolermogi

Mangá Kuutei Dragons (drifting dragons)

Coworking

O mangá japonês desenhado e ilustrado por Taku Kuwabara conta a estória de caçadores que cruzam os céus no seu dirigível, o Queen Zaza, em busca de… Dragões, isso mesmo eles caçam para comercializá-lo,sua pele,dentes até sua carne.

Mesmo a história não tendo um único protagonista, podemos destacar Mika.

Um jovem caçador que encontrou na tripulação do Queen Zaza somente para provar a carne dos diferentes tipos de dragões e, Takita uma novata no ramo de caçadores de dragões que a cada capítulo descobre mais sobre dragões ou sobre seus companheiros de tripulação.

O tema pode ser diferente e parecer simples criar uma narrativa, mas o que o autor nos entrega é uma estória muito bem contada a ponto de você conseguir sentir a relação entre os membros da tripulação e como todos são importantes.          Os momentos entre a tripulação são verdadeiros, desde um jantar até a caçada de um dragão perto de uma cidade.

Os dragões não seguem a estilização de desenho europeu nem mesmo o japonês, mas sim, um estilo próprio (leia o manga para vê-los).   Não são só criaturas míticas e poderosas, eles tem suas próprias “armas” de defesa e alimentos.        Além da própria carne que como o personagem Mika descreve é diferente de dragão para dragão.

Assim, para completar, as ilustrações são simplesmente LINDAS.

As nuvens têm movimento.      Quando vemos um dirigível muito maior que o Queen Zaza,  é possível perceber a incrível diferença, assim como as cidades.  Todas tem suas próprias características desde uma cidade que realmente parece estar no deserto até uma totalmente mercantil.

Conclusão

Concluindo o mangá traz um ar totalmente novo para o tema de dragões e caçadores, seja pela história como pela ilustração.    Mas por não ter acabado ainda, não vou ser capaz de dar uma nota. Porém até agora o mangá está nas nuvens.  

Texto de Andrei Ribeiro

Kuttei Dragon - texto de Andrei Ribeiro I Espaço LER

Siga-nos no Instagram @e.lermogi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *