The way of the Househusband, esse é o mangá Gokushufudou
O mangá japonês escrito e ilustrado por Kousuke Oono, conta a estória de Tatsu, um ex-yakuza que após largar a vida do crime começa a sua vida de……DONO DE CASA !?!?!?!
Isso mesmo que você leu. O mangá conta a estória de um ex-yakuza super conhecido no ramo, como Tatsu_o imortal, por ter invadido a sede da gangue rival sozinho e matado todos os rivais, saindo ileso.
E daí, você me pergunta, porquê ele largou o ramo se era tão conhecido ?
Bem, ele conhece Miku, sua amada esposa, que mesmo sabendo de sua origem o ama profundamente.
Além do tema diferenciado, o mangá conta com uma dinâmica um pouco diferente por colocar Tatsu em situações que, pelo nosso ponto de vista, pode ser consideradas normais. Entretanto, na visão de de Tatsu, torna-se relacionado à máfia japonesa_Yakuza.
Sem dar spoiler , mas para exemplificar, num dos capítulos Tatsu acaba de limpar seu apartamento para a visita da associação do bairro, usando um aspirador automático ( sim, daqueles mega Chiques que andam sozinhos) dado por Miku. Porém, enquanto está fazendo a limpeza, conversa com um novato na máfia, com um final muito engraçado, aliás.
O mangá conta com personagens bem relacionados à máfia, alguns rivais e outros aliados de Tatsu, tendo todos personalidades totalmente diferentes daquelas esperadas de um mafiosos. Não duvido que algum deles colocará um sorriso no seu rosto.
Conclusões
Bem, o que me surpreendeu nesse mangá é como os personagens conseguem transformar TODA SITUAÇÃO comum num suspense mafioso. Deste modo, agregando cenários claros se tornando obscuros e falas que tem um significado diferente para cada pessoa envolvida.
Os desenhos são lindos e a estória irada com certeza diverte.
Concluindo, em Gokushufudou, eu amei o tom de máfia e ao mesmo tempo comédia que o mangá passa. Não consigo achar nada de ruim nele, então, minha nota é um grande…..10/10.
Ass: GG e vou me tornar o rei dos críticos.
Texto de Andrei Ribeiro