Rua Carmelam Dutra, no.295 - Mogi das Cruzes
11 2500-1318
@espacolermogi

Gestão da empresa e suas emoções em Tempos de COVID 19

Coworking

design é função

Conheça as pequenas vozes de dentro da sua cabeça para lidar com a gestão da empresa.

Os sentimentos básicos são a raiva, alegria, tristeza, medo e nojo. São retratados no desenho animado “Divertidamente”. As nossas decisões seguem aquele padrão mental, recomendo que assistam.

A Neurociência comprova que somos seres Emocionais Racionais. Você não controla a emoção, ela vem, o que está ao seu alcance é o que fazer quando ela chega. O primeiro passo é mapear as emoções, tenha um diário e registre quando elas aparecem e aquilo que desencadeia todo o processo, funciona! Estude os hábitos angulares, são aqueles que surgem em decorrência de uma atividade e ou ausência da vigilância mental.

P S A R – Pensamento, Sentimento, Ação = Resultado

Tudo na mente segue o seguinte padrão: P S A R – Pensamento, Sentimento, Ação = Resultado. Perceba seu padrão mental quando você esta em um momento de estresse, aprenda a usar a seu favor. Vigie sua mente constantemente, cansa, com a prática vai ficando mais fácil. Monges tibetanos treinam seus discípulos na base da “paulada”, literalmente. Se tivessem atentos não apanhariam, desviariam, alegam os Mestres tibetanos. Por favor, vamos evitar isso.

O objetivo é manter a mente focada em tudo o que acontece a sua volta. Desta modo, estudos indicam que a grande maioria das pessoas aprendem mais pela dor do que pelo amor, por isso tragédias nas mídias fazem tanto sucesso, triste.

Atenção com o estresse, pois ele libera os hormônios adrenalina, noradrenalina e cortisol, aumenta a frequência cardíaca, diabetes, hipertensão arterial, alteração do sono, queda de cabelos, dores musculares, diminui a capacidade do sistema imunológico e obesidade. Sim, obesidade, o organismo usa como proteção da sopa química que a mente cria para o corpo em momentos de alta rotação, estresse.

Concluindo, podemos destacar: mapeie suas emoções, registre como elas aparecem, utilize técnicas de respiração (servem para vários momentos), medite, ore, busque contato com seu eu interior. Cuide da sua Saúde, 85% das doenças tem origem emocional. Conheça a ti mesmo, antes de ajudar o próximo, procure estar bem. Façam uma boa gestão da empresa. Um cuida do outro, sempre! Contem comigo.

Texto de Marcio Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *