Rua Carmelam Dutra, no.295 - Mogi das Cruzes
11 2500-1318
@espacolermogi

Reinventar-se na crise

Coworking

Em tempos de Pandemia (Covid-19), a importância de se reinventar-se na crise e acreditar que seu trabalho pode fazer a diferença junto aos clientes.

 Você está vivendo intensamente para a família, amigos, lazer e negócios, quando de repente se depara com uma pandemia mundial que muda completamente sua rotina com isolamento social. Trabalho em home office, comércios fechados, somente serviços essenciais em funcionamento, restrições de visita à clientes, e agora ?

Num momento em que grande parte da população está em casa, a criatividade e as tecnologias digitais ( internet, vídeoconferências, telefone, plataformas digitais, redes sociais) são grandes aliadas no cumprimento de atividades pessoais e profissionais. Ou seja, é preciso reinventar-se na crise.

Deste modo, é muito importante manter seus dados atualizados e contatos ativos. Principalmente para que seus clientes e potenciais novos clientes possam te encontrar mais facilmente.

Outro ponto muito importante é não descuidar de suas finanças e reiventar-se na crise.

Você se preparou financeiramente para um momento de calamidade generalizada como esse ? Está cuidando de perto de seus investimentos ? E o essencial nesse momento, você possui uma reserva financeira emergencial ?

Para fazer a conta para ter uma reserva emergencial, soma-se todas as suas despesas e multiplique por 6(seis). Esse total é o valor que você precisa manter em média como uma reserva financeira emergencial. Já que, se algo acontecer neste período, tenha condições de se manter por até 06(seis) meses, mantendo o mesmo padrão financeiro atual.

Neste período, você terá tempo suficiente para reavaliar o seu plano e mudar a rota. Assim, caso necessário, adaptando-se à nova realidade do mercado. 

Tenha em mente que esse momento de confinamento exige um pouco mais de calma e cautela nas tomadas de decisões. E todos estamos passando por mudanças bruscas de hábitos e culturais fortes, isso é reinventar-se na crise.

Se ainda assim, continuar com dúvidas de como gerir seus investimentos ou planejar sua reserva financeira emergencial, contate seu assessor de investimento credenciado e busque auxílio.

Concluindo, o fato é que, depois de tudo isso, nossas prioridades, atitudes, valores, crenças, necessidades materiais, modo de pensar e agir, mudará.

Tenhamos a certeza de que sairemos dessa mais fortalecidos.

Texto de Pedro de Oliveira

Quer saber mais sobre o universo dos negócios, veja nossos outros artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *