Estamos em compasso de espera para a retomada.
Nossa atenção está voltada para o uso, a compra e a adequação de máscaras, álcool em gel, além de cuidados como : lavar bem as mãos com frequência, manter uma distância segura de qualquer pessoa, não tocar nos olhos, no nariz ou na boca, quando tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido.
Todos estamos ansiosos para sair, mas a desconfiança e a insegurança quanto às informações e ausência de respostas médicas quanto ao COVID-19, permanecem. Mas, devemos retomar nossas atividades, gradativamente, lógico, mas retomar.
A economia precisa retomar e para isso o comércio precisa reabrir.
Torcendo pelos comerciantes e empresários resistirem permanecendo firmes, já que teremos novos desafios, entendendo de fato a real situação e aonde estamos em toda essa confusão.
Economicamente falando, teremos comportamentos diametralmente opostos, o comércio por ter suspendido suas atividades precisarão vender, ainda que se socorrendo no e-commerce já divulgou muitas propagandas atrativas e oportunidades.
De outro lado, os consumidores que ficarão muito tentados.
E é nesse momento, que teremos de ter muita cautela em rever todas as nossas necessidades reais, testando nossa educação financeira, sempre nos pergutando :
O que estamos prestes a comprar ou consumir é necessário ? Precisamos mesmo deste produto ou deste consumo ?
Tendo tais perguntas em mente podemos manter o critério de escolha em nossas vidas e para nosso futuro, focando na manutenção de gastar menos e investir mais.
Já que no texto anterior já aconselhamos quanto a formação da reserva emergencial _ “ Reinventar-se na crise”.
Focando em nossos objetivos, com muita cautela, compre e aproveite toda oportunidade, pechinche, já que agora é hora de termos vantagens pelo número expressivo de ofertas contrastando com o baixo consumo.
A faculdade de decisão será primordial nessa hora.
Devemos ser conscientes e comprar com responsabilidade.
Texto de Pedro de Oliveira
Siga-nos também em nosso Instagram @e.lermogi