KOAR – novo método no ESPAÇO LER CAFÉ!

Publicado por . Em: Café

Foi o que ouvi de uma cliente no último mês quando sugeri que tomasse um café preparado no NOVO MÉTODO QUE CHEGOU AQUI NA CAFETERIA DO ESPAÇO LER @ESPACOLERCAFE, O KOAR @koar_cafe https://www.koar.com.br/

Insisti para que experimentasse e…depois, foi só elogios : adorou o sabor, a doçura, ser encorpado…CONQUISTAMOS !

O método KOAR é desenho brasileiro, lançado em Pernambuco em 2017, primeiro de cerâmica vitrificada e só depois em acrílico, como o nosso.

Quais as diferenças do KOAR #medotok e os outros coadores, como o de inox ou o V60?

Primeiro – o design, é cônico com 16 sulcos em forma de ondas com uma profundidade que permite que o filtro de papel não adere às paredes do porta-filtro, criando um espaço que possibilita um fluxo de ar, favorecendo maior velocidade à extração do café .

Segundo – a angulação de 55°,

Terceiro- possui um único furo central (de 15mm) para reter a saída,

Resultando em um equilíbrio da passagem da água, proporcionando assim um café extremamente sensorial.

Coar com K

A escolha do nome ficou entre Método Koar #vamoskoar e Metódo K (sugestão de Eudes Santana, esposo da Barista Lidiane e sócio da Kaffe TT) , já que COAR era sua finalidade e a letra K estaria relacionada à Kaffe e Kika, também sócia da empresa.

O método surgiu, justamente, por uma vontade do Fernando em diminuir a acidez das bebidas que ele preparava, tendo um café com doçura e corpo mais acentuados.

Características

Assim, algumas das características mais comuns encontradas em um café feito pelo método Koar são:

-☕️café limpo;

– ☕️realça as notas sensoriais prévias do grão;

– ☕️café com maior doçura e menor acidez;

– ☕️bebida mais encorpada.

Ficou curioso ? Venha experimentar, vc vai adorar ! Visite nossa cafeteria @espacolercafe E conheça um mundo brasileiro e rico.

BORA TOMAR CAFÉ DE QUALIDADE ?

#cafeteriaemmogi #cafeteriaemmogidascruzes #cafeespecialmogi #cafeteriaespaçoler #coworkingecafémogi #reuniaocomcafe #livrariaecafémogi #mogidascruzes #cafemogi