Passeio pelo centro de SP : arquitetura e café

Publicado por . Em: Café & Chocolate

Que tal fazer um passeio pelo centro de São Paulo admirando com tranquilidade sua arquitetura, seus cafés com uma dose até de rock and roll, baby ! , todos próximos a região da Praça da República.

Espaços novos de cafeterias para visitar acompanhado ou não, e, até com a família.

Nesse período, novas cafeterias se consolidaram, outras alteraram cardápio mas não perderam a essência.

Bora passear pelo centro de São Paulo !

Podemos iniciar conhecendo a Galeria Metrópole_ #galeriametropole ao lado da Biblioteca Municipal Mario de Andrade_ https://www.instagram.com/bibliotecamariodeandrade/ ou linktr.ee/bibliotecamariodeandrade. Projeto de Gian Carlo Gasparini, icônico e único, logo do outro lado da rua, o capuccino mais famoso do centro https://www.instagram.com/cafegirondino/ .

ícone da arquitetura no centro
1956 – Gian Carlo Gasperini e Salvador Candi

Ou os edifícios surpreendentes do Artacho Jurado_ #artachojurado, com suas curvas e suas cores.

roteiro centro de sp arquitetura e café E artacho jurado
Edifício Louvre e Edifício Planalto e o Viadutos

Ou mesmo, o cine Marabá ou a Galeria do Rock_ https://galeriadorock.com.br/ , um passeio sempre à parte. Para almoçar, que tal experimentar o bauru do Ponto Chic _ https://www.instagram.com/pontochicsp/ ou mesmo https://www.pontochic.com.br/ , um geladíssimo chopp no Bar Brahma _ https://www.instagram.com/barbrahma/ . https://www.barbrahmacentro.com/ .

passeio no centro de sp arquitetura, café e rock, baby
passeio no centro de sp arquitetura, café e rock, baby

Para visitar, o Centro Cultural Banco do Brasil https://www.instagram.com/centroculturalbancodobrasil/ ou a Pinacoteca do Estado _ https://www.instagram.com/pinacotecasp/ ou pinacoteca.byinti.com e suas exposições e mesmo sua extensão, a Pina, mas lembre-se ainda estamos em tempo de ser necessário o agendamento prévio.

Passeio legal não ? Mas as cafeterias do centro de sp, atendem tanto os coffeelovers quanto aqueles que apreciam a bebida e todo esse universo.

As cafeterias

Nossa primeira parada seria o Romeo Romeo Café _ https://www.instagram.com/romeoromeo.cafe/ sua primeira unidade está situada no coração de São Paulo, é nosso “oásis em meio aos caos urbano” proporciona aquele momento especial de pausa no seu dia. Rua Bento Freitas, no.126 – República – SP.

Em seguida, o Magg Café, no Edifício Copan, https://maggcafe.com.br/ , não se assuste, é um local bem pequenininho, mas muito bem frequentado, pessoas bacanas e que como nós, adora um café, kkk.,

Já o Apfel Café _ @apfelcafe fica no térreo do restaurante vegetariano Apfel, https://apfelcentro.com.br/ ou https://@apfelcentro.com.br/ , ainda que não seja muito confortável, vale muito a pena, principalmente se acompanhado da torta de maçã, Apfelkuchen, R. Dom José de Barros, 99 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo.

Quem gosta do café pela tradição. E não se importa de, de vez em quando, abrir mão de sabores inusitados e experiências novas, tem de visitar o Café Floresta.

Há 40 anos no Copan e existente há 60 anos, a marca de Santos Floresta continua igual. Até café com chantilly tem ! Mas, lembre-se, toma-se no balcão.

passeio no centro de sp arquitetura, café
Oscar Niemeyer , Hilton e Terraço Itália

Gostou ? Tem mais alguma dica ? Infelizmente, constava da minha lista a @eclairmoi , mas ela se mudou do centro para os Jardins.

Aguarde, que, logo mais teremos mais ” Passeio pelo centro de SP : arquitetura e café “.

Para saber mais sobre livros, café e coworking ? https://www.instagram.com/e.lermogi/

BORA DAR SÓ UMA VOLTINHA !

Deixe seu comentário

*
*