work anywhere – doing more

Publicado por . Em: Coworking

Antes da pandemia discutíamos qual seria o futuro do trabalho e quais seriam as necessidades a serem supridas.

A única certeza que hoje temos, após um ano de pandemia, é a de que precisamos flexibilizar o ambiente de trabalho, cada vez mais.

Primeiro em casa, em home office.  Ajeitando mesa, cadeira, iluminação, plano de internet, vida pessoal e trabalho, organizando horários e tarefas.

Flexibilizamos o ambiente de trabalho.

E assim, ambos ganharam.

Pelas circunstâncias, o futuro foi acelerado. Pela necessidade em manter nossas atividades, nos tornamos, a geração de transição, os como são chamados aqueles que ” trabalham em qualquer lugar a qualquer tempo”, ou, “ Work from anywhere”, como também menciona o site www.vidadecoworking.com.

flexible work
work anywhere

A sua produtividade não pode ser medida pelo número de horas que você permanece fisicamente no escritório. O animus que se tem ao poder e a liberdade de escolher onde trabalhar, mencionada também pelo blog do beer or coffee, https://blog.beerorcoffee.com/2021/01/26/anywhere-office/.

Cumprir a tarefa eficazmente e não tão-somente, se basear em horas de trabalho.

A ideia hoje, é traçar um plano.

Flexibilizando dias em escritórios e dias de liberdade de opção, escolhendo onde cumprir suas tarefas.

MEU PLANO FLEXIVEL DE TRABALHO – “WORKING ANYWHERE, DOING MORE”

O ano anterior nos mostrou que, sabendo o trabalho a ser feito, o trabalho pode ser feito em qualquer lugar.  

O trabalho em home office, não precisa ser somente em casa. Pode ser feito num coworking, mantendo distanciamento da rotina de casa e o trabalho.

Mantendo nossa qualidade de vida.

É mais econômico para ambos. E somente o fato de podermos escolher o local de trabalho e fazê-lo no horário traçado no plano, o torna mais eficaz.

Agrega várias vantagens com muito mais qualidade de vida.

Coworking traz todas essas vantagens, já está tecnologicamente pronto para tornar seu trabalho mais produtivo num ambiente descontraído.

Ao desligar-se da rotina do escritório, do percurso de ida e volta, traz ganhos estruturais a qualquer empresa, até mesmo as reuniões de equipe, se tornam mais ricas.

A cultura corporativa forma novos vínculos ao termos orgulho em trabalhar em empresas inovadoras. Empresas que conseguiram reagir positivamente ao nosso novo normal.

Normal que será agora, nossa rotina.

Rotina que inova nosso olhar com respostas simples, cada vez mais simples, com processos muito mais retos e eficazes, resultados positivos do ano anterior, o início da pandemia.

Ao contrário do alegado distanciamento, a flexibilização do modo de trabalhar nos fez perceber ter a cultura corporativa.

Adquirimos novos orgulhos de nossa equipe, de nossa empresa _ de que tamanho seja, afinal sobrevivemos, juntos. Cada um com sua colaboração, seu esforço, sedimentando novos formas de trabalhar.

Inovando seu ambiente de trabalho, simplificou processos e trouxe segurança de decidir. E ao compararmos nosso trabalho com outros do mesmo segmento pudemos verificar que cada

Inovando seu ambiente de trabalho, simplificou processos e trouxe segurança de decidir. E ao compararmos nosso trabalho com outros do mesmo segmento pudemos verificar que cada

Inovando seu ambiente de trabalho, simplificou processos e trouxe segurança de decidir. E ao compararmos nosso trabalho com outros do mesmo segmento pudemos verificar que uma pequena mudança adotada, diferenciou e muito as empresas.

Como reagiram e sobreviveram.

Como reagiram e não sobreviveram.

É um período de confronto, caindo por terra ideias preconcebidas.

No nosso modo de trabalhar refletindo na cultura corporativa, “working anywhere, doing more”.

A cultura do trabalho flexível _ ” working anywhere, doing more” se baseia na comunicação, na colaboração e na conexão e respeito da técnica de cada membro da equipe.

Cada um com necessidades e rituais diferentes, focando no indivíduo, ao invés de só pensar o que seria correto para o negócio.

Os ganhos do plano ? é que ele é flexível, os ajustes vão acontecendo paulatinamente, através de experimentação. Surgindo novos talentos, tanto aqueles que já tínhamos quanto aqueles que achávamos perdidos.

Aos poucos, vamos “ controlando o caos”.

E ganhando com isso.

Deixe seu comentário

*
*