Home office ou coworking :

Publicado por . Em: Coworking

A volta ao trabalho e a pandemia

O que esperar da volta ao trabalho iremos manter o home office, migraremos para um coworking, afinal, como as empresas estão planejando o trabalho com o final da suspensão dos trabalhos ?

Sabemos que nada será igual como antes.

Tanto empresas pequenas como as grandes corporações, hoje, estão em home office. E, em muitos casos, funcionando bem. Adiando a volta ao trabalho presencial.

De acordo com o levantamento da Cushman&Wakefield, publicado no Infomoney _ www.infomoney.com.br , 40,2% das empresas que não trabalhavam em home office, irão adotá-la daqui pra frente.

Outro dado importante da pesquisa da Cushman _ @cushwake_br ou https://www.cushmanwakefield.com/pt-br/brazil, é mostrar que : 45% dos entrevistados vão reduzir o espaço físico pós-crise, sendo que 30% fará isso devido à experiência de sucesso com o home.

Um dos motivos é que : para implementar as novas medidas de segurança sanitária elas praticamente irão dobrar sua estrutura imobiliária o que, digamos, está em total confronto com a realidade econômica empresarial. De corte de gastos e racionalização de custos.

O razoável e mais consciente é a de implementar o sistema flexível de trabalho. Combinando dois a três dias por semana em casa e nos demais dias, trabalhar na sede da empresa.

coworking diminui custos
coworking diminui custos

Entre o home office e o coworking

Home office não precisa, necessariamente, ser só casa.

Adotando o home office em um coworking você terá mais economia, estará num ambiente equipado com alta tecnologia e equipamentos ergonômicos.

Você até consegue replicar o modelo de seu escritório em casa mas os custos são bem altos, não sendo acessível a todos.

É uma mudança radical de paradigma. Para ambos, colaborador e empresário.

O objetivo principal das empresas hoje é REDUZIR CUSTOS E SIMPLIFICAR PROCESSOS para se tornarem competitivas!

E sobreviver.

Outra vantagem do coworking são seus contratos, viabilizando usos flexíveis, com planos por períodos ou horas; mensais ou anuais.

No contrato de aluguel há exigência de fiador, de caução, e, ultrapassados todos esses passos, ainda tem de ser equipados ou muitas vezes até revestidos, mais sobre em coworking brasil, https://coworkingbrasil.org/

COWORKING É MAIS ECONÔMICO

A economia abrange gasto com locomoção, com refeitórios, com limpeza, com equipamentos, com aluguel, com estacionamento, com internet, dentre muitos outros.

Repensar custos revertendo-os em pesquisa de novos produtos, em novas campanhas.

Os desafios são enormes e devem ser enfrentados o mais racionalmente possível. Estabelecer-se num coworking é a alternativa mais vantajosa, sendo uma ótima alternativa ao home office.

Conhece profissionais de outras áreas, enriquece seu trabalho e até mesmo seu produto. Esse tipo de interação, discutindo-se e conhecendo outras pessoas são primordiais para crescer. O que não acontece quando em home office.

Ser visto. Ser notado. Ser lembrado.

Deixe seu comentário

*
*