Rua Carmelam Dutra, no.295 - Mogi das Cruzes
11 2500-1318
@espacolermogi

O DNA DO INOVADOR

Coworking

Como inovar ?

Quais habilidades temos de desenvolver para dominar as habilidades dos inovadores de ruptura ? Quando nos abrimos a dinâmica da inovação, entenda que ela não se restringe ao trabalho ou desenvolvimento de produtos, mas aplicamos em todas as áreas de nossa vida.

Inovar também engloba simplificar processos, seja no trabalho, em casa, na vida !

Somente conseguimos inovar, simplificando processos, questionando desafiando o status quo.

as crianças habitualmente desafiam com criatividade

As crianças desafiam convenções. Ser chato, no caso, é somente aquele que reclama e não oferece uma alternativa. Mas, o pensamento inovador busca simplificar dinâmicas já consolidadas, resultado de observação. Criando uma nova dinâmica ou adaptação já utilizada.

Conciliando novos processos a velhas experiências _ simplificando processos.

Treinar nosso pensamento associativo, efeito Médicci, na pessoa de Lourenço de Médicci, financiador de escritores, pintores, escultores, pintores, filósofos, investidores, poetas e arquitetos.

Primeiro, analisar. Em seguida, planejar e, por último, implementar com atenção aos detalhes. Não é um caminho fácil mas é através da observação, experimentação, análise, pesquisar outros profissionais de outras áreas, ampliando não só ao desenho de produtos mas, a vida.

A disciplina e a organização de pensamentos diferentes já que através desse processo, conseguimos juntar o que está solto. Ao associar, você integra coordenadamente áreas de conhecimento, economia e regiões geográficas.

Para inovar temos de estar dispostos a confrontar nossa rotina.  Uma boa maneira de fazermos isso é associar um livro de organização de tempo com nossa rotina, afastando todas as nossas distrações, nossas piscinas infinitas.

São armadilhas digitais ou não, não mensuramos quantas horas de nosso dia, literalmente perdidos com nada, podem ser jogos de celular, apps, reuniões semanais.

Mas isso, é matéria para a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *