Trabalho remoto: o novo normal

Publicado por . Em: Coworking

COMPORTAMENTOS QUE VIERAM PARA FICAR

Uma das tendências que vão se consolidar em 2021, segundo o relatório da Exame Academy e ACE é a forma como lidamos com os escritórios e sua rotina.

A antiga rotina de ir aos escritórios e frequentar o ambiente corporativo foi diretamente impactada pela crise sanitária.

A avaliação do modelo do trabalho remoto foi positiva, trazendo inúmeras vantagens, a todos: empresários e colaboradores e prestadores de serviços.
Mas, é necessário mantermos a divisão entre trabalho/ rotina familiar/ vida social e o trabalho remoto.

E trabalhar num coworking é a solução mais prática e econômica de desenvolver seus trabalhos. A própria legislação trabalhista do país prevê o trabalho remoto do tipo home office.

Como toda situação nova, precisamos analisar riscos e aprender a lidar com eles. Uma das previsões é o de fornecimento dos equipamentos necessários para o trabalho e arcar com os custos da infraestrutura, ao optar por um coworking, todos minimizam riscos.

Tornando-se uma opção segura e neutra, adequado tecnológica e ergonomicamente mantendo o distanciamento entre trabalho e vida familiar.

O empregador no trabalho remoto tem de ter à disposição internet, impressoras e outros periféricos prontos para uso, mantendo a fluidez do trabalhos e a entrega no prazo combinado. E o coworking é o local ideal e adequado para essa fluidez, ele é mais seguro, mais produtivo e mais econômico.

Ganha-se ainda em qualidade de vida. E tempo, por não precisar se deslocar de casa até o trabalho. Isso, faz toda a diferença.

Novas situações demandam novas atitudes. A ideia sempre é a de se transformar através da inovação, nos adequando a esse novo mundo conciliando trabalho com qualidade de vida.

BORA TRABALHAR ! BORA TER QUALIDADE DE VIDA ! VENHA SER NOSSO COWORKER !

Deixe seu comentário

*
*