Rua Carmelam Dutra, no.295 - Mogi das Cruzes
11 2500-1318
@espacolermogi

RESSIGNIFIQUE ! Aprenda com a crise

Coworking

RESSIGNIFICAR

O COVID-19 é uma tragédia sob vários aspectos, principalmente com relação a economia e saúde.

Vamos deixar política pra lá, por favor.

Já basta !

Empresas com grandes dificuldades, algumas lamentavelmente fechando as portas de maneira definitiva, empregados que ficaram desempregados, torcemos para que encontrem uma nova fonte de renda e saiam fortalecidos.

Embora seja cruel, a verdade é que uma crise tende a acelerar o processo, age como catalisador. Vejamos, uma empresa que vinha ” vendendo o almoço para pagar a janta”, sem fluxo de caixa, com dificuldades para manter as contas em dia, sem uma estratégia de marketing definida, que nunca pensou em treinar e desenvolver seus empregados foi alvo fácil da crise, lamentável.

Existem exceções.

A maioria de nós sabemos o que temos que fazer com relação as coisas.

Temos clareza que comer alguns produtos engordam, que fumar ou ingerir álcool nos faz mal para a saúde e deliberadamente o fazemos. Este é um processo natural, embora ninguém tenha certeza sobre o futuro, pessoas e empresas preparadas sofrerão menos.

Precisamos aprender a encarar a vida e as coisas com a responsabilidade de um adulto, planejar e lutar pelo que acreditamos. A vida pode te dar um grande peteleco e derrubar seu castelo de cartas, verdade que muita coisa não está sob seu controle: cuidar da saúde, sua educação, suas finanças, seu relacionamento familiar, são algumas delas. Isto depende de você, chamemos de ” Lócus de Controle Externo”.

Independentemente do momento que você está vivendo, busque o equilíbrio, eu sei que é difícil, entenda que as crises passam, já foram muitas e ficaram para trás, importante é como você vai agir daqui para frente.

Entenda que ficamos fortalecidos com as quedas e mais atentos ao caminho.

Isso é RESSIGNIFICAR, foi o que o grande Mestre Jesus nos ensinou, dê um sentido novo para tudo, renasça.

Aprenda a curtir o momento, tenha um tempo para você, curta sua família, seu animal de estimação, leia mais, descubra um novo talento, aprenda uma outra língua, pratique esportes ( mesmo que em casa), aprenda jogos de tabuleiros com a família, contemple o dia passar, almoce com calma, assista algumas lives rsrs.

Shakespeare já disse: ” Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que lhe tragam flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida,”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *