Dar uma folga no home office

Publicado por . Em: Coworking

O ano que passou nos ensinou muitas lições.

Uma delas foi a de termos de trabalhar em casa. Toda rotina de escritório, reuniões com a equipe, cronogramas, projetos enfim tudo que antes era realizada na empresa passamos a fazer online.

Tivemos que nos adaptar, adaptando nosso espaço em casa. Pior que vimos que, na verdade, não era preciso ir todos os dias para o trabalho, perdendo mais de 02h entre os trajetos.

Nossos dias se tornaram mais produtivos. Mas, em casa, nos esquecemos dar pausas, ficamos sem intervalos, atendendo chamadas infinitas do líder pelo whats, reuniões on line após o expediente.

Depois de dois ou três meses, vimos que as horas que achávamos que perdíamos no trajeto, já estamos trabalhando, não mais nos desligamos do trabalho.

Vivemos com ele dentro de casa e para ele. Ao contrário do que falam, acabamos entrando numa rotina muito prejudicial à nossa saúde física e mental.

Mas podemos, agora que percebemos os prejuízos e já está na hora de colocarmos limites e repensar nossos hábitos uma ótima ideia é dividirmos nossa semana, dando pelo menos uns três dias, dar folga ao home office indo trabalhar num coworking.

Ganhos com a folga do home office

Ao deixar o ambiente de sua casa e ir trabalhar num coworking, você muda a sua energia, todos estão focados, mantendo tempo para trabalho e pausas para descanso.

Essa sinergia entre vários profissionais de áreas diversas acaba contribuindo para o desenvolvimento de seu projeto, troca de informações, de produtos e até novas oportunidades de negócios.

Um Trackback

  1. […] colabora para a fluidez do cumprimento, o desenvolvimento de seu projeto de trabalho num coworking integra todos esses elementos, tornando-o mais […]

Deixe seu comentário

*
*