Rua Carmelam Dutra, no.295 - Mogi das Cruzes
11 2500-1318
@espacolermogi

Regeneração, resiliência e reconstrução

Coworking

Ninguém nasce pronto, pois estamos todos em constante processo de regeneração interna. Diariamente morremos para o ontem e nascemos para o agora, concebendo a cada pensamento e cada ação um novo futuro.

Regenere-se! Regeneração é reencontrar a semente da própria essência e fazer-se nascer novamente de forma renovada. É reconhecer a própria sombra, a sujeira da própria inconsciência, removendo-a e ampliando a luz interior. É como entrar numa cozinha suja e aceitar a tarefa, lavar a louça, esfregar o chão, organizar os armários e admirar o brilho conquistado.

Seja resiliente! Resiliência é um termo que a psicologia emprestou da física, que fala da capacidade de um determinado material voltar ao seu estado original após sofrer algum tipo de pressão ou alteração. Assim sendo, no ser humano é, basicamente, a capacidade de passar por uma situação estressante e mesmo assim conseguir manter ou readquirir o estado de paz interna.

Reconstrua a si mesmo! Reconstrução envolve desconstrução. Você nunca será quem deseja ser ou ter o que deseja a menos que destrua as partes de si que não te servem. Para construir uma casa nova é preciso derrubar a antiga.

Todos temos construções internas, crenças, paradigmas que defendemos e estruturas de pensamento. Ou seja, tudo que você é e tem agora é fruto disso, se quiser mudar sua realidade terá que demolir algumas (ou talvez muitas) crenças que carrega e reconstruir sua mente de forma mais assertiva.

Comece a reforma, você merece uma vida plena, leve e feliz em todos os níveis.

Texto de Matheus Rotta

Siga-nos também em nosso Instagram @e.lermogi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *