Rua Carmelam Dutra, no.295 - Mogi das Cruzes
11 2500-1318
@espacolermogi

Otaku ni Koi wa Muzukashii

Coworking

Otaku ni Koi wa Muzukashii - texto de Andrei Ribeiro I Espaço LER

O mangá japonês Otaku ni Koi wa Muzukashii, escrito e ilustrado por Fujita em 2014. Conta a história de dois casais, um composto por Narumi Momose e Hirotaka Nifuji e o outro casal por Hanako Koyanagi e Tar? Kabakura.

Todos são colegas de trabalho de dia e…….OTAKUS DE NOITE. Sim, esse é o diferencial desse mangá.                       

São dois casais otakus amigos, Narumi é adoradora de idols(ex:K-pop) e Otome de games(jogos de romance). Nifuji desde criança é um viciado em qualquer tipo de jogo desde os 8 bits aos da nova geração.  

Já o segundo casal conta com Koyanagi, uma mulher que ama fazer cosplay de personagens masculinos e por fim Kabakurao, apaixonado por mangás de heróis e bishojo (mangas de estudantes do colégio).

A estória é construída em dois lugares: o trabalho e a casa dos protagonistas.

O trabalho é um lugar em que eles deixam os hobbies de lado e viram adultos sérios, que somente buscam trabalhar. A casa dos personagens, exatamente o oposto com eles brigando, rindo e compartilhando seus hobbies uns com os outros.

A coisa que mais me surpreendeu nesse mangá é que as historias misturam o cômico com o romântico, ou seja, sem exagerar em nenhum deles, mantendo um perfeito equilíbrio,como o romance de Narumi e Hirotaka.       

Eles vão aos poucos se conhecendo cada vez mais e deixando a chama da paixão cada vez mais forte. Entretanto, em dois momentos quando são só parceiros de bebida e depois de muito tempo, seguram a mão um do outro. Isso pode parecer uma coisa pequena mas mostra que são um casal que não tem nenhuma pressa, mas sim aproveitam a companhia um ao outro.

Conclusão

Concluindo, é um ótimo mangá. Só decai em arcos de alguns personagens como o irmão do Hirotaka que não me agradou apesar de conseguir passar o amor e a comédia que pretendia, de uma maneira sutil e gentil.

Daria uma nota 9/10 para Otaku ni Koi wa Muzukashii.

Ass: GG,e vou me tornar o rei dos críticos.

Texto de Andrei Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *