Rua Carmelam Dutra, no.295 - Mogi das Cruzes
11 2500-1318
@espacolermogi

Hora de planejar!

Coworking

“Uma meta sem um plano é apenas um desejo”, Antoine de Saint-Exupéry. O autor já nos falava sobre planejar.

O autor de “O Pequeno Príncipe” sabia o que estava falando, afinal, era piloto.  Neste mundo inovador em que estamos, ter ideias criativas é quase uma obrigação. Ter ideias criativas é uma dinâmica maravilhosa, nos liberta, nossa autoconfiança se ergue ás alturas e até os anjos cantam. Mas, para que uma ideia seja considerada e apresentada ao mundo é preciso planejar. E, nesse confronto, 70% da ideia original já se perde. Sob desculpa de que temos de torná-la “MARTE” _ mensurável, atingível, relevante, estabelecer prazo e ser específico.

Ishiiiiiiiii……..não é só ter uma ideia e EUREKA ?! todos meus problemas estão resolvidos ? Ah, não.  Esse pseudo alívio que sente ao achar que só ter uma ideia e rabiscar algumas tarefas basta. Esquecem-se de que VOCÊ É QUEM DEVE DIRIGIR SUA VIDA, SABER O QUÊ VOCÊ QUER, se não somos dirigidos pela vida acreditando que esse pequeno esforço por esse pseudo alívio é o bastante, confundindo-o. 

A meta, sim, é não perder a essência da ideia original, é sentir ALEGRIA, e não alívio. Cada alívio é uma nova etapa para a recompensa, que é a ALEGRIA de ter cumprido, como chama Joseph Campbel*, nossa jornada heroica. Que nada mais é do quê, ao enfrentar nossas dificuldades pessoais vencer os dragões, nossos medos individuais. Deste modo, podemos dizer que é usar a nossa energia conscientemente a fim de tornar realidade, no mundo físico, os objetivos e os sonhos. Cada um de nós tem um talento único para contribuir com o mundo e dá essa contribuição transformando seus sonhos individuais em realidade.

“Seja qual for a visão que nos mobilize, cumprí-la é uma missão heróica.”, Joseph Campbell, em ´The hero with a thousand faces´

Quando nos comprometemos com essa missão, quando sabemos que estamos dando uma contribuição maior, quando sabemos que nossas metas pessoais também ajudam nosso negócio a prosperar, aí sim, ESTAREMOS USANDO HEROICAMENTE NOSSA ENERGIA EM PROL DE NOSSO OBJETO, nosso goal.

Espaço de Coworking

Mas afinal, o quê o conceito de coworking tem a ver com meta, desejo, jornada do herói e tudo mais ? O espaço de coworking pode ser um divisor de águas, já que, com seu plano traçado SAI de casa sem precisar gastar muito e começar a concretizar todas as etapas de seu planejamento estratégico.

Com muito mais energia, desenvoltura e coragem, afinal, agora você sabe para onde está indo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *