Harmonização de Café

Publicado por . Em: Café

Não é só vinhos que harmonizamos para desfrutar melhor suas qualidades e especificações sensoriais. A harmonização de café também, ainda mais quando falamos de café gourmet ou grão especial.

Estas especificidades porém, não tornam o produto mais caro.

Apenas acentua suas qualidades, e, nos faz aí sim, desfrutarmos melhor de um produto nacional, cultivado com vários cuidados que precisam ser apreciados, e, se acompanhados corretamente, duplamente satisfatório, ressaltando a qualidade da bebida e do acompanhamento.

Por isso, ressaltamos várias e várias vezes que o café, como qualquer outra bebida, tem de ser tomado puro, sem açúcar, sem leite, sem chantilly ou outros elementos pirotécnicos.   Você coloca água num vinho ?   Chantilly na sua champagne ?

Então porquê com o café têm de ser diferente ? 

Bom, até entendo que antes ou mesmo em alguns outros estabelecimentos que não priorizam a qualidade do café que servem. As pessoas acrescentam produtos ao café para afastar seu gosto amargo, cheiro de fervido.    Mas, mais vale um pouco de boa qualidade que muito de pouca não é ? O corpo mesmo reclama.

Para quê passar mal com queimação no estômago, estragando todo seu dia, quando pode tomar uma xícara de um bom café ?

Poder moer seu café na hora, sentir aquele cheirinho maravilhoso, traz uma sensação tão boa… é como se dar um presente diário de bem-estar.   E não é caro não ! Sai mais barato que comprar um pó de café mediano, já sem cheiro, seja na hora que abre o pacote até a hora de preparar, quando um moedor doméstico capaz de suprir uma família de até 04 pessoas, custa R$100,00.  Caro ? Nada. Quanto custa aquele pacote de 500g de café que você compra achando barato e da metade pra frente, nem aguenta mais olhar pra ele ? Nem gosto tem mais. Nem guardando na geladeira.

Comprando um café de boa qualidade, e, podendo adquirir em pequenas quantidades. Você sempre terá um café de boa qualidade, que lhe traga benefícios á saúde e não indigestão, sem gastar muito e desfrutando muito, mas muito mais da bebida.

Pense nele como o vinho e faça uma belíssima harmonização de café. O grão faz bem para sua saúde e os de boa qualidade, custam um pouco mais, mas, lhe traz toda uma gama de satisfação e recordação positiva capaz de sempre alegrar seu dia ! 

Deixe seu comentário

*
*